Mini Cursos Gratuitos

Faculdade de Sumaré oferece 660 vagas em minicursos gratuitos durante o mês de julho

Cursos são presenciais e à distância, que começam nesta segunda. Inscrições podem ser feitas por formulário online.

A Faculdade Anhanguera de Sumaré (SP) oferece 660 vagas para minicursos gratuitos, tanto presenciais como à distância, a partir desta segunda-feira (17), às 19h. As inscrições, para as atividades nas áreas de saúde, administração, finanças pessoais, entre outras, podem ser feitas por formulário online.

Com carga horária de três a seis horas, os cursos são abertos à comunidade sendo necessário ter ensino médio completo para participar das aulas. Ao final do curso, os participantes receberão certificados.

Os interessados podem se inscever até a data de início da qualificação desejada ou enquanto houver vagas disponíveis.

Confira a abaixo a lista de cursos, data de início, vagas e carga horária

  • Curso de cartonagem – 17/07 – 20 vagas – 3h
  • Oficina de decoração de festa – 17/07 – 80 vagas – 3h
  • O poder do Facebook para os negócios – 17/07 – 80 vagas – 6h
  • Introdução à ferramenta Power Point – 17/07 – 80 vagas – 6h
  • Como se portar em entrevistas de emprego – 19/07 – 80 vagas – 3h
  • Introdução à informática básica – 19/07 – 80 vagas – 6h
  • Gestão financeira familiar em tempos de crise – 24/07 – 80 vagas – 6h
  • Oficina de massagem – 24/07 – 80 vagas – 6h
  • Primeiros-socorros: ações básicas – 26/07 – 80 vagas – 6h

Serviço

O QUE MUDA NO TRABALHO COM A NOVA LEI

Reforma trabalhista: seis mudanças que vão afetar a sua rotina de trabalho.

O presidente Michel Temer sancionou, na semana passada, o projeto de lei da reforma trabalhista, que faz uma profunda mudança na legislação trabalhista e altera em mais de cem pontos a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de 1943. As novas normas estão previstas para entrar em vigor em novembro (120 dias após a sanção), mas o Governo se comprometeu a enviar uma medida provisória para o Congresso Nacional alterando alguns pontos da nova legislação.

No meio jurídico, a reforma tem dividido opiniões. Para a advogada Daniela Muradas, professora de direito do trabalho da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o projeto já nasce velho precisando de várias alterações. "Essa reforma foi executada sem o diálogo social necessário. E, apesar de ter como fundamento a modernização, utiliza fórmulas de flexibilizações trabalhistas já experimentadas em alguns países da Europa que não funcionaram", explica.

Umas das principais críticas da professora está relacionada à criação de um novo tipo de contrato no Brasil: o trabalho intermitente, que, em outros países, é apelidado de "contratos de zero horas". Através dessa modalidade, será possível contratar trabalhadores por jornada ou hora de serviço.  "Esse tipo de contrato tende a substituir o de trabalho standard, precarizando os empregos. Na Europa, onde a modalidade foi experimentada em momentos de crise, houve uma aumento de trabalhadores pobres. Imagina em um país desigual como o Brasil", ressalta.

O advogado Cláudio de Castro, sócio da área Trabalhista do Martinelli Advogados, discorda da professora já que defende que o trabalho intermitente era feito de forma informal e agora os trabalhadores contratados por hora serão acobertados pela CLT. "A lei surge depois de uma necessidade, ela não vem para incentivar esse tipo de contratação". O advogado ressalta ainda que uma modernização das leis era inevitável. "Essa não é a reforma dos sonhos, mas era preciso esse passo para que outros avanços aconteçam. A lei estava fora do seu tempo", defende Castro.

Entre as principais novidades comemoradas pelo empresariado e apoiadores da reforma, está a prevalência dos acordos coletivos em relação à lei em pontos específicos, o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical e obstáculos ao ajuizamento de ações trabalhistas. Mas o que de fato mudará no dia a dia do trabalhador a partir de agora? Listamos cinco situações que podem alterar a sua rotina:

1. Férias parceladas em três vezes

As férias anuais de 30 dias podem ser dividias em três períodos, sendo sendo que um deles não pode ser menor que 14 dias. Antes, o parcelamento era proibido. Também ficou definido que as férias não poderão começar dois dias antes do fim de semana ou de um feriado, para que esses dias não sejam "comidos" pelas férias.

2. Demissão em comum acordo

Antes da reforma, caso o trabalhador se demitisse ou fosse demitido por justa causa, ele não tinha direito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), seguro-desemprego nem recebia multa de 40% sobre os depósitos do FGTS. Esses benefícios e indenizações só eram recebidos pelo funcionário no caso de uma demissão sem justa causa. Agora, no entanto, o trabalhador e a empresa possuem uma nova alternativa: juntos eles podem rescindir um contrato em comum acordo com a garantia de alguns benefícios para o trabalhador. Nesse caso, o funcionário recebe uma multa de 20% sobre os depósitos do FGTS e pode retirar até 80% do fundo. Ele não possui, entretanto, o direito ao seguro-desemprego.

Na opinião do advogado Cláudio Castro, a novidade pode ajudar a diminuir os casos de "queda de braço" que acontecem quando o empregado não está mais satisfeito com o trabalho, mas tenta negociar com o patrão para ser demitido para receber um acerto maior. Críticos afirmam, no entanto, que as empresas que quiserem demitir sem ter que pagarem toda a indenização podem pressionar os trabalhadores a fazerem esse acordo em comum. 

3. Demissão em massa não precisa ser autorizada

Embora não haja lei sobre o tema, a Justiça considera uma jurisprudência de que os sindicatos devem ser incluídos no processo de demissão em massa dentro de uma empresa. Com a reforma, ficou definido que não será necessário que o sindicato autorize qualquer tipo de demissão em massa.

4. Intervalo do almoço pode diminuir

O intervalo de almoço que hoje é de 1 hora poderá ser reduzido a até 30 minutos, caso haja um acordo coletivo para jornadas com mais de seis horas de duração.

5. Banco de horas negociado individualmente

O chamado banco de horas é um sistema de compensação de horas extras, permitido por lei, em que as horas excedentes trabalhadas em um dia são compensadas com a diminuição da jornada de outro dia. Antes da reforma, este mecanismo precisava ser negociado em convenção coletiva e as horas extras precisam ser compensadas em até um ano. Vencido esse prazo, elas deveriam ser pagas em dinheiro com acréscimo de 50%. Agora, o prazo para o banco de horas ser zerado, com as horas compensadas, é menor, de até seis meses. Porém, agora é permitido que o banco de horas seja feito via acordos individuais. A negociação entre trabalhador e empregado pode facilitar negociações que se adequem às necessidades específicas de uma empresa. Um restaurante de praia, por exemplo, pode aumentar as horas extras dos seus funcionários na época de alta temporada e conceder dias de folgas nos meses seguintes de baixo movimento. Críticos à mudança alertam, no entanto, que, se o poder de barganha do trabalhador for pequeno, ele acabará tendo que ceder às regras impostas pela empresa. O intervalo antes da hora extra foi suprimido. Antes da reforma, os trabalhadores tinham direito a uma pausa de 15 minutos antes de a hora excedente de trabalho.

6. Tempo de trabalho na empresa

Pelo texto da reforma, algumas atividades no âmbito da empresa deixam de ser consideradas parte da jornada de trabalho. São elas: as horas de alimentação, higiene pessoal, troca de uniforme e estudo. Muitas empresas oferecem aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol), que agora devem ser consideradas atividades fora do horário de trabalho. Antes da mudança, a CLT considerada serviço efetivo, o momento em que o trabalhador entrava na empresa e ficava à disposição do empregador, aguardando ou executando ordens.

 

FONTE: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/07/13/politica/1499958789_546835.html?id_externo_rsoc=FB_BR_CM

CONSTRUIR UMA REDE DE APOIO É FUNDAMENTAL PARA ENTRAR NO MERCADO DE TRABALHO

Muito importante é o estudo e a qualificação para entrar no mercado de trabalho. Mas você tem contatos ? Conhece pessoas com as quais pode contar e pedir ajuda ? Se não comece a fazer amizades.

Construir uma Rede de contatos pode ser um diferencial na hora de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho. 

Veja o vídeo: A jornalista e apresentadora do Conexão Jovem, Bianca Oliveira, conversou com o palestrante e escritor Sidnei Oliveira. Nesse trecho da entrevista você fica sabendo o que o Mercado de Trabalho exige hoje dos jovens? Se especializar demais ajuda no processo de contratação?

https://www.youtube.com/watch?v=aRUjr1_mk-A

Vaga auxiliar administrativo

São José dos Campos / SP
Descrição
Rotinas administrativas, financeiras, atendimento ao público, agendamento, realização de telemarketing ativo.

Requisitos:
cursando superior em administração ou áreas correlatas.

Horario: segunda a sexta horário 09h00 as 18h00 ( com uma hora de almoço ) / sábados 09h00 as 13h00.

Salário: não informado

Benefícios: vt+vr+plano de saúde.

Todas as informações você encontra aqui

Danone tem vagas para Contabilidade, Vendas, Administração e mais

Todas as informações estão aqui

Vagas na Danone

Neste momento, a Danone conta com 13 vagas de emprego abertas, incluindo ofertas para pessoas com deficiência. As ofertas são para São Paulo, Minas Gerais e Paraná e contemplam áreas como Contabilidade, Vendas, Administração, Merchandising, Gerência e Logística. Confira abaixo todos os cargos anunciados:

  • Gerente de Área – canal indireto
  • Supervisor de Vendas
  • Analista de Recebimento Físico – Júnior
  • Líder de Merchandising (3 vagas)
  • Analista de Administração de Vendas
  • Assistente de Administração de Vendas
  • Analista de Contabilidade Sênior
  • Assistente Administrativo PCD
  • Gerente de Área – Key Account
  • Assistente Logístico PCD
  • Analista de Compras Pleno PCD

Requisitos

Veja agora os requisitos para algumas das funções divulgadas pela Danone.

Analista de Contabilidade Sênior

  • Formação superior completo em Contabilidade ou Administração;
  • Inglês Intermediário;
  • Desejável conhecimento da ferramenta SAP.

Assistente de Administração de Vendas

  • Skill de Comunicação, relacionamento interpessoal;
  • Formação cursando ou graduado;
  • Conhecimentos em Pacote Office (Excel e Power Point);
  • Perfil autônomo, hands on e visão analítica.

Analista de Compras Pleno PCD

  • Curso superior em Administração, Gestão Financeira ou curso correlatos;
  • Vivência prévia com atividades de Compras (Diretas ou Indiretas);
  • Pacote Office para relatórios, indicadores, controles e apresentações.
  • Conhecimento em ERP.

Candidaturas

Para participar do processo seletivo para as vagas da Danone, você deve acessar o banco de vagas da empresa, escolher aquela que for do seu interesse e cadastrar o currículo através do site

Cidades da região estão com mais de 180 vagas de trabalho disponíveis

fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/cidades-da-regiao-estao-com-mais-de-180-vagas-de-trabalho-disponiveis.ghtml

Mais de 180 vagas para emprego estão disponíveis nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Atibaia. As oportunidades são para mais de 40 cargos diferentes e podem ser conferidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de cada cidade.

Entre as vagas existem oportunidades para auxiliar de limpeza, conferente de carga, costureira, farmacêutico, mecânico de automóveis, operador de caixa, porteiro, supervisor de vendas, assistente de vendas, tecnólogo em design gráfico e outros.

Os interessados devem comparecer ao PAT de uma das três cidades, de segunda a sexta-feira, portando documento de RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.

VAGAS DE EMPREGO EM SÃO JOSE E REGIÃO

Cidades da região estão com mais de 180 vagas de trabalho disponíveis

Oportunidades são para mais de 40 cargos diferentes em São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Atibaia.

Mais de 180 vagas para emprego estão disponíveis nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Atibaia. As oportunidades são para mais de 40 cargos diferentes e podem ser conferidas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de cada cidade.

Entre as vagas existem oportunidades para auxiliar de limpeza, conferente de carga, costureira, farmacêutico, mecânico de automóveis, operador de caixa, porteiro, supervisor de vendas, assistente de vendas, tecnólogo em design gráfico e outros.

Os interessados devem comparecer ao PAT de uma das três cidades, de segunda a sexta-feira, portando documento de RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.

Acesse: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/cidades-da-regiao-estao-com-mais-de-180-vagas-de-trabalho-disponiveis.ghtml

São José dos Campos tem 650 vagas de capacitação profissional gratuitas

São José dos Campos tem 675 vagas para cursos gratuitos de capacitação

Há opções em 32 cursos, oferecidos pela prefeitura e ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) por meio do programa Qualifica.

São José dos Campos está com inscrições abertas para 675 vagas em 32 cursos gratuitos de capacitação, oferecidos pela prefeitura e ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) por meio do programa Qualifica.

Metade dos cursos começam no segundo semestre e o restante no início de 2018. As inscrições são realizadas no site do programa e a seleção dos interessados leva em consideração critérios socioeconômicos.

Entre os cursos oferecidos estão Auto CAD avançado, food truck (comida de rua), casamento – planejamento e celebração, práticas de auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal, recepção e atendimento, jardinagem e paisagismo, depilação e maquiagem e cabelo para festas e eventos.

A data de término das inscrições varia de acordo com o curso. É possível consultar o cronograma no site.

http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/inovacao_desenvolvimento_economico/qualifica.aspx

 

ESTÁGIOS NA REGIÃO

Estágios oferecem remuneração de até R$ 800 no Oeste Paulista

Oportunidades são para alunos de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Pirapozinho e Tarabai.

O Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) oferece nesta semana, 10 oportunidades de estágios e o valor da bolsa-auxílio pode chegar até R$ 800. As opções estão disponíveis para quatro cidades da região.

 

  • 1 vaga para estudantes do 1º ao 4º termo de técnico em gastronomia e moram em Presidente Prudente. A bolsa-auxílio é de R$ 650 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para alunos do 1º ao 7º termo de administração e residem em Presidente Prudente. A remuneração é de R$ 500 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para quem cursa do 1º ao 3º ano de área administrativa e mora em Presidente Prudente. A bolsa-auxílio é de R$ 550 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para estudantes do 1º ao 7º termo de ciências contábeis e moram em Presidente Prudente. A remuneração é de R$ 500 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para alunos do 1º ao 6º termo de administração e residem em Presidente Prudente. A bolsa-auxílio é de R$ 600 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para quem cursa do 2º ao 3º ano do ensino médio e mora em Presidente Venceslau. A remuneração é de R$ 400 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para estudantes do 1º ao 3º ano de sistemas de informação e moram em Pirapozinho ou Tarabai. A bolsa-auxílio é de R$ 800 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para alunos do 1º ao 3º termo de técnico em eletrônica e residem em Presidente Prudente. A remuneração é de R$ 600 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para quem cursa do 1º ao 3º ano de administração e mora em Presidente Prudente. A bolsa-auxílio é de R$ 590 para 30 horas semanais.
  • 1 vaga para estudantes do 3º ao 7º termo de publicidade e propaganda e moram em Presidente Prudente. A remuneração é de R$ 750 para 30 horas semanais.

Serviço

O Ciee fica na Rua Joaquim Nabuco, 849, no Centro, em Presidente Prudente. Mais informações e vagas podem ser consultadas pela internet ou pelo telefone (18) 3222-0995.

EMPREGOS NA REGIÃO DE CAMPINAS

Portais de emprego divulgam 836 vagas na região de Campinas

Os portais Emprega Indaiatuba e Emprega Campinas divulgam 836 vagas de emprego nesta terça-feira (4), distribuídas entre as cidades da região de Campinas (SP). Veja abaixo a relação das vagas.

Para Indaiatuba (SP), há 69 vagas de emprego divididas em 28 cargos, com oportunidades para os níveis fundamental, técnico, médio e superior. Os salários variam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, dependendo do cargo e nível de instrução. Mais informações sobre as vagas podem ser consultadas no portal Emprega Indaiatuba.

Na região de Campinas, há 767 oportunidades de emprego para 310 cargos. Dentre as ocupações com maior quantidade de vagas, os salários variam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil. Há também vagas para estágio com bolsa de até R$ 2 mil e vagas exclusivas para pessoas com deficiência. Para saber mais sobre as vagas, acesse o portal Emprega Campinas.

Os portais orientam para que os candidatos tenham atenção ao se candidatar às vagas, buscando mais informações sobre a empresa, verificando localização da companhia e página oficial na internet.

Oportunidades em Indaiatuba

Nível fundamental
Ajudante de motorista
Moldador (2 vagas)
Nível médio
Assistente de vendas
Ajudante de produção (20 vagas)
Almoxarife (9 vagas)
Soldador (8 vagas)
Auxiliar de logística (5 vagas)
Vendedor (7 vagas)
Operador de empilhadeira
Meio oficial mecânico de manutenção
Cozinheiro líder
Representante comercial
Técnico de refrigeração
Operador de caldeira
Serigrafista
Operador de caixa
Técnico mecânico de empilhadeira elétrica

Nível técnico
Técnico em nutrição
Técnico em serviços
Ferramenteiro plástico
Técnico em informática

Nível superior
Estágio em contas a pagar
Assistente de contabilidade
Professor de musculação

 

Vagas na região de Campinas

Cargos com maior quantidade de vagas:
Operador de transpaleteira – Campinas (60 vagas)
Auxiliar de enfermagem – Campinas (40 vagas)
Técnico de enfermagem – Campinas (30 vagas)
Motorista Truck – Sumaré (15 vagas)
Motorista de caminhão tanque – Paulínia (10 vagas)
Operador de produção – Jaguariúna (10 vagas)
Trainee financeiro – Campinas (10 vagas)
Atendente de padaria – Americana (9 vagas)
Atendente – Hortolândia (8 vagas)

 

Vagas exclusivas para PCD na região de Campinas
Auxiliar de RH – Sumaré
Auxiliar de produção – Jaguariúna
Auxiliar administrativo – Monte Mor (2 vagas)
Atendente – Americana
Recepcionista – Campinas (6 vagas)
Operador de produção – Jaguariúna (10 vagas)

 

Estágios na região de Campinas
Administração
Design de interiores
Comunicação
Comercial
Desenvolvimento web
Direito tributário
Letras
Marketing digital
Recursos humanos
Gastronomia
Ensino médio
Pedagogia
Engenharia
Técnico em química

 

https://www.noticiascampinas.com.br/portais-de-emprego-divulgam-836-vagas-na-regiao-de-campinas/

SENAC OFERECE VAGAS DE CURSOS COM ATÉ 100% DE BOLSA

Senac Campinas oferece 700 bolsas de estudo em diversas áreas

A escola Senac de Campinas está oferecendo bolsas de estudo que podem chegar até 100%. De acordo com o site da instituição as bolsas podem ser parciais ou integrais em cursos livres de curta duração. Nos cursos com mais de 160 horas (exceto ensino superior), como qualificações profissionais e técnicos, as bolsas são sempre integrais.

Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
Não estar matriculado no Senac São Paulo em curso igual ou que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa;
Não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudo do Senac São Paulo;
Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
Não ser bolsista em programas do Senac São Paulo.
As inscrições são somente on-line e seguem as seguintes etapas:

Escolha do curso

Registro no Login do Portal Senac
Cadastro do pedido de bolsa
Se confirmada a concessão do benefício, apresentação da documentação necessária no prazo indicado, menor de 18 anos apresentar RG e CPF do responsável legal.
Efetivação da matrícula
Mais informações no site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo

Roche tem vagas para RH, Marketing, Gerência e mais Companhia farmacêutica tem vagas para São Paulo e Rio de Janeiro em diferentes áreas.

Veja como concorrer às oportunidades: https://hintigo.com.br/vagas-roche/

Neste momento, a empresa tem 6 vagas abertas no Brasil, sendo 4 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. Todas as ofertas foram inseridas no banco de vagas na empresa no fim de junho e são para contratação imediata.

Os cargos ofertados são os seguintes:

  • Analista de Estratégia de Biológicos
  • Gerente Senior de Recursos Humanos
  • Analista de Estratégia de Acesso
  • Analista de Economia da Saúde e Preços
  • Gerente Território – Esclerose Múltipla (São Paulo)
  • Gerente Território – Esclerose Múltipla (Rio de Janeiro)

Requisitos

Confira os requisitos de algumas das vagas anunciadas pela Roche:

Analista de Estratégia de Biológicos

  • Superior completo em Administração, Economia, Engenharia ou em áreas da Saúde e com inglês avançado;
  • Experiência nas áreas de Acesso, Marketing, Inteligência de Mercado ou Planejamento Estratégico na indústria farmacêutica e/ou segmentos regulados. O conhecimento em ferramentas de gestão de projetos é um diferencial;
  • Conhecimento avançado das ferramentas do pacote Microsoft Office (Excel e Powerpoint);
  • Iniciativa, autonomia, prontidão, capacidade analítica, comunicação e assertividade.

Gerente Território – Esclerose Múltipla

  • Superior completo, preferencialmente com Pós-graduação, Especialização ou MBA;
  • Inglês intermediário;
  • Mobilidade para viagens frequentes;
  • Experiência consolidada em gestão de pessoas, com atuação anterior em mercado público e privado em segmentos regulamentados (farmacêutica, healthcare,etc.), preferencialmente com conhecimento no mercado de Esclerose Múltipla;
  • Sólida vivência no desenho, implementação e gestão do planejamento estratégico e tático da região de atuação e habilidade de comunicação para atuação com os stakeholders internos e externos;
  • Experiência em mercados complexos e competitivos.

Como se candidatar

Ficou interessado nas oportunidades da Roche? Não perca tempo e participe do processo seletivo agora mesmo! Candidatar-se é muito simples. Basta acessar o banco de vagas da empresa, escolher aquela que mais se adequa ao seu perfil e cadastrar o seu currículo.

Praia Grande abre concurso público para 42 cargos

Todas as informações aqui

 

Processo seletivo disponibiliza 57 vagas além de cadastro reserva

 

O Município de Praia Grande abriu três processos seletivos para o preenchimento de vagas e cadastro reserva em 42 cargos da Administração. O período de inscrição vai até 3 de agosto. Até a próxima quarta-feira (5), desempregados, sem condições de sustento ou doadores de sangue podem ser isentos do pagamento da taxa de inscrição. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 27 de agosto e 3 de setembro, dependendo do cargo.

Há opções de vagas para os cargos de agente administrativo, motorista, professor de violão, auxiliar de topógrafo, dentista, enfermeiro, diversas áreas médicas e muitos outros.

Os editais com todas as informações dos concursos estão disponíveis no botão “Serviços Online” do site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br) ou ainda no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).

As inscrições são feitas apenas pela internet e o candidato é responsável por imprimir e pagar o boleto referente a taxa, que varia entre R$ 56,00 e R$ 92,00, dependendo do cargo. Os vencimentos podem chegar a R$ 14.000,00, também de acordo com o cargo. O edital de convocação com os nomes e locais onde os candidatos farão a prova deve ser divulgado no dia 18 de agosto.

SEST SENAT LANÇA CURSO GRATUITOS

Procure uma unidade do Sest Senat na sua cidade. Ou veja no portal nÓs no Mundo o endereço. 

 SEST SENAT lança mais 17 cursos on-line gratuitos e atualiza outras 9 capacitações:

Plataforma EaD do SEST SENAT oferecerá, até o fim de 2017, 200 cursos

SEST SENAT lança 17 novos cursos on-line totalmente gratuitos. Com isso, a plataforma EaD da instituição já conta com 168 capacitações oferecidas na modalidade a distância, sem qualquer custo para os alunos. Os interessados já podem se matricular em quantos cursos desejarem. Mais informações estão disponíveis na plataforma EaD do SEST SENAT

Os novos cursos (veja a relação completa abaixo) são das áreas de gestão, saúde e social. O lançamento faz parte do compromisso da instituição em manter os profissionais atualizados e competitivos no mercado de trabalho. 

O SEST SENAT também modernizou e aperfeiçoou 9 cursos que já estavam disponíveis na plataforma EaD. 

Além de colaborarem com o aperfeiçoamento profissional, as capacitações da EaD SEST SENAT também podem ser aproveitadas como atividades complementares em cursos de graduação, exigidas em diversas universidades em todo o Brasil, conforme regulamento de cada instituição de ensino. 

Os conteúdos podem ser acessados de diferentes dispositivos, como computador, tablet e celular, e o aluno é quem define o ritmo de estudos. Os cursos possuem material virtual, que também pode ser impresso. 

Novos lançamentos estão programados para este ano. O objetivo do SEST SENAT é contar com 200 opções de cursos a distância na plataforma EaD até o fim de 2017. 

Mais informações e os cursos: 

NOVOS CURSOS:

Gestão:
5S no escritório: 15h

Compras, processamento de pedidos e controle de estoques: 35h 

Gestão administrativo-financeira do transporte de cargas: 10h

Gestão de informações e novas tecnologias: 30h

Gestão estratégica com foco em resultados: 30h

Gestão para resultados: 30h 

Introdução à gestão financeira: 30h

Logística integrada: suprimentos, distribuição e supply chain: 20h

Logística internacional: 30h

Conhecimentos básicos de fiscal de transporte urbano: 30h

O que é motivação: 10h

Planejamento e gestão do transporte multimodal: 30h

Gestão do nível de serviço logístico: 30h

Tarifas e custos logísticos e de transportes: 35h  

 

Saúde:
Câncer de mama: o que você precisa saber: 20h

Depressão: o que é e como tratar: 20h

Social:
Dicas de atendimento a pessoas com restrição de mobilidade: 10h

CURSOS MODERNIZADOS:

Gestão: 
Custos e nível de serviço: 30h

Gestão de estoques e armazenagem: 30h

Gestão do tempo: 12h 

Gestão do transporte e da frota: 30h

Logística: conceitos e aplicações: 30h

Saúde: 

DST/Aids: da prevenção ao tratamento: 12h 

Social:

Noções de meio ambiente: 12h 

Regulamentados:
Responsável Técnico – RT: 125h

Transportador Autônomo de Cargas – TAC: 84h

Acesse: ead.sestsenat.org.br

http://www.sestsenat.org.br/Imprensa/noticia/sest-senat-lanca-novos-atualiza-cursos-ead

SISU LISTA DE ESPERA COMEÇA SER CONVOCADA HOJE - DIA 26

Convocações da lista de espera do Sisu começam hoje (26)

As próprias instituições farão os chamados para matrícula, que ocorrem apenas para o curso de primeira opção.

Os candidatos que declararam interesse em participar da lista de espera do processo de meio de ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão começar a ser convocados para matrícula a partir desta segunda-feira (26). As chamadas acontecem apenas para o curso da primeira opção. Os candidatos deverão ficar atentos diretamente às instituições, que farão as convocações.

O prazo para declarar interesse em participar da lista de espera terminou no dia 19 de junho. Puderam se inscrever os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções de curso, ou que foram selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

Números do Sisu

As inscrições para o Sisu 2017 de meio de ano ocorreram entre os dias 29 de maio e 1° de junho. Puderam se candidatar os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não tiraram zero na redação. Segundo o MEC, 935.550 pessoas se inscreveram nesta edição do Sisu – 64.192 a mais que o registrado no mesmo período em 2016.

Em relação às inscrições, foram 1.797.386 (contra 1.684.029 do segundo semestre do ano passado). Por modalidade como primeira opção de curso, foram 506.693 candidatos na ampla concorrência, 27.514 em ações afirmativas e 401.343 pela lei de cotas. Para esse processo seletivo, a novidade foi a inclusão de reservas às pessoas com deficiência, segundo a Lei nº 13.409, em vigor desde dezembro do ano passado.O estado do Rio de Janeiro ofereceu o maior número de vagas (12.363), mas Minas Gerais foi aquele com maior quantidade de inscritos (116.964).

O curso de administração encabeça a lista de ofertas (1,7 mil), seguido de pedagogia (1,6 mil), matemática (1,5 mil), ciências biológicas (1,4 mil), direito (1,4 mil), engenharia elétrica (1,3 mil) e medicina (1,3 mil).

FONTE: http://guiadoestudante.abril.com.br/enem/convocacoes-da-lista-de-espera-do-sisu-comecam-hoje-26/

CURSOS DE ASTRONOMIA E ASTROFISÍCA GRATUITOS EM CAMPINAS

MACC oferece curso de Astronomia e Astrofísica com entrada gratuita

Planetas, satélites, estrelas, nebulosas e outros corpos celestes que povoam a imaginação são temas do curso “Fundamentos de Astronomia e Astrofísica”, que será ministrado pelo físico Júlio Penereiro, de 3 a 7 de julho, no Museu Arte Contemporânea de Campinas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, pelo telefone (19) 2116-0524. O curso, com participação gratuita, oferece 30 vagas.

A ideia é proporcionar o desenvolvimento de conceitos astronômicos e o embasamento necessário para entender o universo. No conteúdo, as diferenças dos corpos celestes, as leis presentes nos fenômenos (tipos de movimentos dos astros, eclipses, conjunções, emissões de energias, dentre outros) e o uso de equipamentos ópticos (binóculos, telescópios refratores e refletores, fotografias astronômicas, fotometria e espectroscopia).

O físico Júlio Penereiro atua no Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini. É professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação na área de ciências exatas do Ceatec/PUC Campinas. Graduado em Física pela Universidade Estadual de Campinas, mestrado e doutorado em Astronomia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Física de Partículas pela Unicamp. Tem experiência na área de Física Básica e Experimental, Astronomia e Astrofísica e Meio Ambiente. Trabalha com temas relacionados ao ensino de ciências, com ênfase na Física Básica, Matemática e na Astronomia.

Serviço
Curso “Fundamentos de Astronomia e Astrofísica”

Ministrado pelo físico Júlio Penereiro.
Quando: 3 a 7 de julho, das 19h às 21h.
Onde: Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC) Av. Avenida Benjamin Constant, nº 1.633. Centro. Campinas. No último dia, 7 de julho, a aula será no Observatório Municipal Jean Nicolini. Distrito de Joaquim Egídio).
Inscrições abertas pelo telefone (19) 2116-0524.

FONTE: http://www.noticiascampinas.com.br/macc-oferece-curso-de-astronomia-e-astrofisica-com-entrada-gratuita/