Vai uma Banana frita de boa ! Nova dica de receita

Como fazer banana frita de um jeito simples sem deixar que ela fique muito gordurosa

anana frita é um ótimo acompanhamento para servir com pratos à base de molhos de carne, ensopados e feijoada.

O único problema é que quando a fruta já está muito madura, ela corre o risco de ficar bastante derretida, absorvendo mais oleosidade do que deveria, ficando encharcada e gordurosa. Para evitar que a fritura pese na refeição, aprenda um pequeno truque.

Truque para o preparo da banana frita
Se você adora banana frita, mas sente que esse é o tipo de fritura que fica muito gordurosa, precisa aprender essa dica. Depois de descascá-la, antes de fritar a banana, passe a fruta inteira ou em pedaços grandes na farinha de trigo.

Primeiro, você passa a banana na farinha de trigo. Depois, você pode empanhar normalmente, mergulhando no ovo batido ou na água, para depois passar na farinha de rosca. Assim que estiver bem coberta de uma camada generosa de farinha, frite a banana no óleo bem quente.

Outra dica para quem tem medo de errar com as bananas mais maduras e docinhas, é optar pela banana da terra. Mesmo quando não está verde, esta variedade da fruta é mais tenra e suporta as altas temperaturas sem se desmanchar ou absorver parte da oleosidade da fritura.

Gostou? Nos acompanhe agora no FACEBOOOK:

RECEITINHAS DA SEMANA: Bolinho de arroz !!!!

Para não passar aquele perrengue quando sair do abrigo sempre é bom pedir para as tias ir nos ensinando a cozinhar. 

Segue mais uma dica para a gelara!

Bolinho de arroz de boteco com muito parmesão e provolone: saiba como fazer

Ingredientes

8 xícaras de chá de arroz cozido
½ xícara de chá de farinha de trigo
1 ovo
1 colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado
1 xícara de chá de queijo provolone ralado
1 colher de sopa de manteiga
3 dentes de alho descascado
1 colher de chá de salsinha picada
1 pitada de pimenta do reino moída
1 pitada de sal

Modo de Preparo

Pegue todos os ingredientes, menos a farinha e o ovo e bata no liquidificador por 30 segundos. Mexa e bata novamente por mais 30 segundos. Retire do liquidificador e coloque em uma vasilha, acrescente o ovo inteiro e a farinha vá acrescentando aos poucos até dar o ponto de massa.

Rendimento: 6 porções com cinco bolinhos.

Tempo de preparo: 15 minutos.

 

QUER DAR UMA TURBINADA NO CRÂNIO ! "CUCA" BOA !

Ler um livro pode mudar seu cérebro – pelo menos por um tempo

Entenda como isso acontece

Por Ana Prado

Uma das coisas mais legais de se mergulhar em um livro é a sensação de sair da sua realidade e se colocar no corpo de outra pessoa. Mas isso não acontece só no sentido figurado – pode acontecer num sentido biológico também. Cientistas da Universidade Emory, nos Estados Unidos, descobriram que ler pode afetar nosso cérebro por dias, como se realmente tivéssemos vivenciado os eventos sobre o qual estamos lendo.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os efeitos da leitura sobre redes cerebrais usando ressonância magnética funcional (fMRI). Até então, os estudos já feitos só focavam os efeitos imediatos da leitura, com voluntários lendo histórias curtas dentro do scanner. Desta vez, foram analisados os efeitos posteriores. Para isso, 21 estudantes da universidade participaram do experimento por 19 dias consecutivos. Todos eles tiveram de ler “Pompeia”, livro de 2003 escrito por Robert Harris e baseado na erupção real do Monte Vesúvio na Itália antiga.

“A história segue um protagonista, que está fora da cidade de Pompéia e percebe vapor e coisas estranhas acontecendo ao redor do vulcão”, diz o neurocientista Gregory Berns, principal autor do estudo. “Ele tenta voltar para lá a tempo de salvar a mulher que ama. Enquanto isso, o vulcão continua e ninguém na cidade reconhece os sinais”. Segundo ele, o livro foi escolhido por ter uma forte linha narrativa e ser emocionante e cheio de suspense, o que era importante para que os leitores pudessem realmente se envolver com a história.

Todas as manhãs, nos cinco primeiros dias, os voluntários tiveram seu cérebro analisado em estado de repouso pelo scanner de ressonância magnética. Depois disso, eles passaram a receber diariamente, por nove dias, uma parte do livro com cerca de 30 páginas cada, sempre para ler à noite. Nas manhãs seguintes, depois de passarem por um teste inicial para garantir que haviam terminado a leitura da noite anterior, eles passavam por outro exame de fMRI. Para completar, os participantes ainda passaram por exames adicionais por mais cinco dias depois de completar todas as nove seções do romance.

Resultados

Os pesquisadores descobriram que, nas manhãs seguintes às tarefas de leitura, o cérebro dos voluntários mostraram conectividade elevada no córtex temporal esquerdo, uma área associada à receptividade para a linguagem. “Mesmo que os participantes não estivessem realmente lendo o romance enquanto estavam no scanner, eles mantiveram essa conectividade elevada. Chamamos isso de ‘atividade sombra’, quase como uma memória muscular”, diz Berns.

Outra área que apresentou conectividade intensificada estava próxima do sulco central, uma região sensório-motora primária cujos neurônios são associados à representação das sensações para o corpo – o processo que acontece quando pensamos em correr, por exemplo, e ativamos os neurônios associados ao ato físico de correr. Em outras palavras, o cérebro dos leitores estava funcionando como se eles tivessem realizado uma série de atividades físicas que eles não haviam feito – mas o personagem do seu livro, sim.

“As mudanças neurais que encontramos associadas às sensações físicas e sistemas de movimento sugerem que a leitura de um romance pode transportá-lo para dentro do corpo do protagonista”, diz Berns. “Nós já sabíamos que boas histórias podem colocá-lo no lugar do outro em sentido figurado. Agora estamos vendo que alguma coisa pode estar acontecendo também biologicamente”, completa. E é importante notar que essas mudanças neurais não eram apenas reações imediatas já que persistiram não só pela manhã seguinte às leituras, como também durante os cinco dias após os participantes terminarem o romance.

Como o estudo acabou depois desse tempo, não se sabe quanto essas mudanças neurais podem durar. “Mas o fato de que as detectamos por alguns dias para um romance aleatório que as pessoas tiveram de ler sugere que seus livros favoritos certamente podem ter um efeito maior e mais duradouro sobre a biologia do seu cérebro”, conclui Berns.

O estudo foi publicado na revista Brain Conectivity no fim do ano passado.

>> Essa sensação de estar no corpo do personagem de um livro já aconteceu com você? Escreva para nós contando sua experiência! O Estante é um blog colaborativo para pessoas que querem compartilhar seu amor pelos livros e vamos adorar receber sua contribuição. Nosso e-mail é redacaoguia@gmail.com. Não esqueça de colocar seu nome, idade e cidade.

FONTE: https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/estante/ler-um-livro-pode-mudar-seu-cerebro-pelo-menos-por-um-tempo/

APLICATIVO QUE BUSCA VAGAS DE EMPREGO NO CELULAR

MINISTÉRIO DO TRABALHO LANÇA APLICATIVO PARA AJUDAR NA BUSCA POR EMPREGO

Plataforma já está disponível para smartphones com sistema Android

24.05.2017|Por - ESTADÃO

 Em meio ao cenário de elevado desemprego, o Ministério do Trabalho lançou hoje o aplicativo "Sine Fácil" para que os trabalhadores possam buscar vagas disponíveis no Sistema Nacional de Emprego (Sine) por meio de celulares e tablets. A ferramenta ainda vai permitir aos brasileiros acompanhar os pagamentos do seguro-desemprego e acessar informações sobre o abono salarial, entre outros serviços.

"Temos 13 milhões de pessoas que estão desesperadamente buscando oportunidade de trabalho. Certamente alguns deles não conseguem vaga pela ausência de agência Sine. Agora eles poderão ter acesso a essas vagas disponíveis", afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

De acordo com o ministro, o Sine oferece 50 mil vagas diárias. O aplicativo já está disponível para smartphones com sistema Android, que representam quase a totalidade do público-alvo do Sine. No futuro, haverá suporte também para iOS.

Segundo o ministro trata-se de uma iniciativa para "melhorar as relações de trabalho" e dar mais eficiência à prestação de serviços.A ferramenta foi desenvolvida pela Dataprev e vai proporcionar uma redução na pressão que existe hoje sobre a rede de atendimento do Sine.

O sistema conta com 51,2 milhões de trabalhadores cadastrados e realiza cerca de 300 mil atendimentos diários, mais da metade deles sobre seguro-desemprego e intermediação de mão de obra."Haverá diminuição da pressão sobre a rede de atendimento, e o trabalhador não precisa se deslocar, pagar passagem, para ir a uma unidade do Sine", destacou o gerente da Dataprev Flávio Ronison Sampaio.

Além disso, o aplicativo vai permitir o acesso em locais onde não há agências Sine.Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá consultar vagas de emprego de qualquer local e em qualquer horário, de acordo com seu perfil profissional, bem como agendar entrevistas com empregadores.

A ferramenta permite ainda acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego. Numa segunda fase, a ideia é expandir o cardápio de serviços disponíveis por meio do aplicativo.Para os empregadores, por sua vez, o aplicativo vai permitir verificar currículos e selecionar trabalhadores para participar de processos seletivos.

Segundo os técnicos da Dataprev, 1,4 milhão de trabalhadores já tem o "QR Code", uma espécie de código de barras que serve de código de acesso, necessário para que o trabalhador possa utilizar o aplicativo.

Quem ainda não tem o código pode obtê-lo no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), também lançado hoje, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação da rescisão contratual ou na solicitação do seguro-desemprego.

Após instalar o aplicativo, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica. O código de acesso é individual, e o sigilo de informações é garantido, destacou Sampaio.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2017/05/ministerio-do-trabalho-lanca-aplicativo-para-ajudar-na-busca-por-emprego.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

 

 

 

Receitinha da semana

Pudim de batata doce

Ingredientes

150 gramas de batata-doce
200 gramas de açúcar

1 colher de sopa de margarina
1,5 colheres de sopa de farinha

2,5 dl de leite
1 ovo

Raspa de 1 limão
2 colheres de sopa de vinho do Porto

1 colher de café de canela em pó
Raspas finas de limão q.b

Receita deliciosa de pudim de batata doce muito simples e fácil de fazer, considerada uma sobremesa perfeita com um sabor muito peculiar!

Se guarda as suas batatas doce no frigorífico evite tê-las guardadas durante muito tempo seguido, mantenha as batatas doce em sacos de plástico e na seção inferior do frigorífico.

Modo de Preparação

Vamos dar início à preparação do pudim de batata doce a cozer as batatas. Após a cozedura triture as batatas.
Coloque 115 gramas de açúcar numa caçarola, depois salpique a caçarola com umas gotas de água. De seguida leve o preparado a lume brando, até obter o tão famoso “ponto de caramelo”.

Assim que tenha conseguido alcançar o “ponto-de-caramelo” espalhe o preparado no interior da forma do pudim e reserve.

Ligue o forno a uma temperatura de aproximadamente 190ºC para que o forno vá aquecendo.
Entretanto vamos misturar o puré de batata doce obtido no passo 1, com o açúcar sobrante misturando muito bem. De seguida acrescente todos os outros ingredientes, e bata para misturar tudo muito bem.

Quando considerar que o preparado está bem misturado, deite o preparado na forma e leve-o ao forno. Deve levar ao forno em modo de banho-maria, durante aproximadamente uma hora.

Retire o pudim do forno após este estar cozido, deixe arrefecer um pouco e desenforme de seguida.
Sugerimos que para a decoração do pudim de batata doce utilize as raspas finas de limão.

SESI SÃO JOSÉ COM DANÇA PARA ADOLESCENTES DE 13 A 15 ANOS

JEZZ !

Novidade no SESI SP DANÇA! Agora turma de 2h em apenas 1 dia na semana para você que não tem tempo. Faça já a sua inscrição na secretaria da unidade! Vagas limitadas!

DE 13 A 15 ANOS - NAS SEXTA-FEIRA / DAS 18H AS 20H.

Para saber informações sobre o Sesi em São José procure no Sistema S no portal. 

  http://nosnomundo.org.br/oportunidades/2016/11/24/sistema-s?rq=Sistema%20S

 

O que esta em alta nos processo seletivos

A importância do relacionamento interpessoal para as organizações

Hoje o processo seletivo nas empresas, está mais voltado para a parte comportamental do que necessariamente para a parte técnica. Isto está acontecendo porque a parte técnica bem trabalhada, consegue se aprimorar, mas a questão de relacionamento é muito mais difícil.

Quando ouvimos falar em relacionamento interpessoal, automaticamente lembramos do relacionamento entre pessoas, e está correto. Mas para existir este bom relacionamento, primeiramente precisa haver o relacionamento intrapessoal, que é a comunicação que mantemos conosco. É o diálogo interior, ou seja, como eu convivo com o meu EU. Pois qual é a chance de me dar bem com alguém se não estou bem comigo? E este fator precisa ser levado em consideração pelos gestores, pois em algumas situações o problema da equipe pode não estar no relacionamento das pessoas, mas em problemas pessoais.

Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. A procura por indivíduos que tenham habilidades para trabalhar em conjunto é cada vez maior, sendo apontada como uma competência essencial. Equipe não é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função. O significado é mais profundo: a ideia é que cada integrante saiba qual é a sua parte no grupo, mas que leve em consideração o todo, valorizando o processo inteiro e colaborando com ideias e sugestões.

Um bom relacionamento interpessoal, trás mais confiança as pessoas. Mostra a maturidade e o desenvolvimento de quem faz parte da equipe. Quanto menos conflito maior é o crescimento individual, levando a coletividade a um patamar satisfatório tanto para parte gerencial, quanto a parte do relacionamento das pessoas.

Existe um provérbio chinês que diz o seguinte: "Se você quer um ano de prosperidade, cultive trigo. Se você quer dez anos de prosperidade cultive árvores. Se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas"

Daí a necessidade e a importância das pessoas dentro de qualquer organização. Quanto melhor for o relacionamento interpessoal, melhor será o rendimento da equipe, e como consequência, mais facilidade para gerenciar e prosperar em metas individuais ou coletivas.

 

Ads by 

 

 

 

 

 

 

Ads by 

Hoje o processo seletivo nas empresas, está mais voltado para a parte comportamental do que necessariamente para a parte técnica. Isto está acontecendo porque a parte técnica bem trabalhada, consegue se aprimorar, mas a questão de relacionamento é muito mais difícil. Existem pessoas que tecnicamente são excelentes, com potencial de crescimento enorme, porém não sabem trabalhar em equipe, não tem um relacionamento satisfatório para as pretensões da empresa, e estes profissionais ficam fora do contexto, causando mais frustração e desmotivação no indivíduo.

Um dos motivos que levam ao aparecimento dos conflitos é a própria configuração das equipes, através das quais se desenvolve o trabalho nas organizações, já que elas são formadas por reunião de pessoas independentes entre si, mas voltadas para um objetivo comum: a missão organizacional e o cumprimento das metas estabelecidas. Este processo laborativo, que se estrutura tendo por bases pessoas e individualidades, é de difícil prática. Isto porque os participantes de um grupo tendem a se associar ou escolher os indivíduos que sentem que compartilham seus mesmos valores.

10 profissões que pagam bem e não precisa do cursos superior

AS 10 PROFISSÕES MAIS BEM PAGAS QUE NÃO EXIGEM DIPLOMA

Remuneração média mensal pode ser superior a R$ 5 mil

12.07.2016| por Agencia O Globo

 Mesmo sem um diploma do ensino superior, há profissões que oferecem salários interessantes, com média salarial mensal de até R$ 5 mil. É o que mostra levantamento do site de empregos Catho, que listou os dez cargos mais bem remunerados e que não exigem formação superior. No topo do ranking está o técnico de petróleo.

 O diploma técnico é capaz de preparar profissionais para exercer determinadas atividades que tiveram um crescimento importante nos últimos anos e passaram a oferecer remunerações mais atraentes — afirma Murilo Cavellucci, diretor de gente e gestão da Catho.

Confira as dez profissões mais bem pagas e as médias salariais mensais:

1ª Técnico de Petróleo - R$ 5.406

2ª Ferramenteiro de Corte e Repuxo - R$ 4.662,50

3ª Técnico Sucroalcooleiro - R$ 4.273,50

4ª Técnico em Inspeção de Equipamentos - R$ 4.127,80

 Inspetor de Qualidade de Instrumentos - R$ 3.979,10

6ª Técnico em Obras - R$ 3.940

7ª Ferramenteiro de Manutenção - R$ 3.892,50

 Ferramenteiro de Moldes Plásticos - R$ 3.886,70

9ª Técnico de Planejamento - R$ 3.813,20

10ª Projetista Mecânico - R$ 3.810,60

FONTE:  http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2016/07/10-profissoes-mais-bem-pagas-que-nao-exigem-diploma.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

 

Vagas de Emprego em Presidente Prudente

Vaga para Vendedor de Loja (1 Vaga) - Publicada há 6 dias

 Disponível apenas para cadastrados

Salário - R$ 1300,00 Média salarial para Vendedor de Loja

Cidade e Estado - Presidente Prudente / SP

Descrição: Loja de presentes e roupas horário comercial de segunda a sábado.

Esta e outras vagas estão disponíveis no site do Sine,

https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-presidente-prudente-sp

Cursos gratuitos para saber como organizar seu dinheiro.

No site abaixo da Escola Nacional de Defesa do Consumidor você vai encontrar formas de sair do vermelho e cuidar bem do seu dinheiro.   

Inscrições abertas para 3 cursos gratuitos

Abertas as inscrições para 3 novos cursos gratuitos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor

Brasília, 01/07/2017 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), abre inscrições de três novos cursos destinados à capacitação de agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e aos cidadãos em geral.

São dois cursos do programa de Educação Financeira para consumidores. O curso 1 propicia ao cidadão noções básicas de como “sair do vermelho”; planejar seu orçamento; calcular receitas e despesas e classificá-las em fixas, variáveis e eventuais; calcular percentagens; explicar o que são juros; relacionar capital, juros e tempo; e ainda utilizar a calculadora do cidadão.

O curso 2 dará ao cidadão noções básicas de como as emoções influenciam na nossa relação com o dinheiro, bem como a importância da vontade e disposição para criar novos hábitos e novas atitudes em relação aos gastos que fazemos.

O conteúdo dos materiais didáticos desses cursos foram construídos em formato de diálogo e têm como objetivo preparar o cidadão para a busca de seus direitos. Por serem autoinstrucionais (permitem ao participante aprender sozinho) os cursos proporcionam flexibilidade e autonomia na aplicação do aprendizado.

O curso Formação de Tutores para atuação na ENDC Virtual foi desenvolvido para o alcance dos objetivos institucionais no que tange ao aproveitamento satisfatório dos cursos com tutoria uma vez que estes são oferecidos em uma nova plataforma que exige a aplicação de outras bases teóricas na atuação dos tutores. 

As inscrições podem ser feitas no portal da ENDC. A conclusão assegura certificado emitido pela Universidade de Brasília (UnB). Veja a síntese do programa de cada capacitação:

Curso 1 do Programa de Educação Financeira

Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.

Número de vagas: 5.000 (cinco mil) vagas.

O curso, na modalidade de ensino a distância sem tutoria, será realizado de 05 a 25 de setembro de 2017, com duração de 3 (três) semanas, e carga-horária de 20 horas.

O curso está dividido em 3 (três) módulos, a saber:

Módulo 1: 

  •  Apresentação do curso; 

  • Como Antônia entrou no vermelho; 

  • O começo da virada.

Módulo 2:  Sabendo quanto ganho e quanto gasto:

  • Organizando as próprias contas;

  • Quanto eu ganho;

  • Quanto eu gasto;

  • Falta ou sobra dinheiro?

Módulo 3: A mágica dos juros.

Curso 2 do Programa de Educação Financeira

Público-alvo: Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e cidadãos.

Número de vagas: 2.350 (duas mil e trezentos e cinqüenta) vagas

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, será realizado de 05 a 25 de setembro de 2017, com duração de 3 (três) semanas, e carga-horária de 20 horas.

O curso está dividido em 2 (dois) módulos, a saber:

  • Módulo 1: As emoções passam, as dívidas ficam
  • Módulo 2: Novos hábitos, novas atitudes

Curso Formação de Tutores

Público-alvo: Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e pessoas que colaboraram previamente com a ENDC por pelo menos 2 anos.

Número de vagas: 100 (cem) vagas

O curso, na modalidade de ensino à distância sem tutoria, será realizado de 12 de setembro a 23 de outubro de 2017, com duração de 6 (seis) semanas, e carga-horária de 60 horas.

O curso está dividido em 4 (módulos) módulos, a saber:

  • Módulo 1: Contexto da ENDC Virtual
  • Módulo 2: Educação a Distância (EAD)
  • Módulo 3: Tutoria
  • Módulo 4: Tutoria em Moodle

Inscrições

Interessados devem fazer sua inscrição no portal “Defesa do Consumidor”, de 01 a 20 de agosto de 2017, preenchendo formulário disponível no link: http://www.defesadoconsumidor.gov.br/portal/acesse-sua-conta

Aqui você vai encontrar videos, textos, aplicativos e muito mais. 

Muito fera !!!

http://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional

SEXO SEM CUIDADO ESTA TRAZENDO MUITAS DOENÇAS

Casos de sífilis aumentam 1.031% em Campinas em 6 anos; veja como tratar

Os registros no Devisa saltaram de 121 pessoas em 2010 para 1369 em 2016. Só este ano já foram contabilizadas 694 ocorrências na cidade.

número de casos de sífilis em Campinas (SP) aumentou 1.031% nos últimos seis anos. A doença, com transmissão predominantemente sexual, é de notificação obrigatória. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), os registros saltaram de 121 pessoas em 2010 para 1369 em 2016. Só este ano já foram contabilizadas 694 ocorrências.

A médica infectologista do Devisa Valéria Almeida alerta que a doença pode passar despercebida para algumas pessoas, por se tratar de uma ferida, muitas vezes pequena, e indolor. Nas gestantes doentes, inclusive, a mulher pode transmitir para o bebê.

"Essa ferida pode aparecer em qualquer região que tenha tido um contato sexual, inclusive na boca. Muitas vezes a pessoa não procura o médico por causa dessa ferida, que é indolor e que desaparece depois de uma semana", afirma a médica.

Segundo os dados divulgados pelo Devisa, considerando o número total de casos desde 2010 - 6.158 até 21 de julho -, 45,6% das pessoas contaminadas têm entre 10 e 34 anos.

Considerando a população sexualmente ativa, de 20 a 34 anos, foram 2234 casos desde 2010, ano em que a notificação passou a ser obrigatória.

Quatro fases da doença

A infectologista explica que a sifilis tem quatro fases clínicas. A sifilis primária é quando a pessoa acabou de adquirir e a doença se manifesta com uma ferida na região genital.

A secundária afeta aqueles que não identificaram e trataram a fase primária. Em até seis meses podem aparecer manchas pelo corpo, febre baixa e perda de cabelo.

Em seguida, a fase terciária só é percebida entre 10 e 30 anos após o momento em que a sífilis foi adquirida. Mais grave, podem aparecer alterações cardíacas, quadros de acidente vascular cerebral (AVC) e aneurisma de aorta.

A última forma possível de apresentação da doença é quando a pessoa tem a bactéria, mas não manifesta os sintomas. É a forma latente. Só é possível detectar com exame de sangue.

Maís informações e dados sobre o aumento da doença em Campinas esta no link abaixo:

 http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/casos-de-sifilis-aumentam-1031-em-campinas-em-6-anos-veja-como-tratar.ghtml

Portais de emprego oferece mais 800 vagas e oportunidades

Portais de emprego têm 824 vagas em 8 cidades da região de Campinas; salários

Interessados devem cadastrar currículo diretamente nas empresas pretendidas. Há também oportunidades de estágio na região.

s portais Emprega Indaiatuba (SP) e Emprega Campinas (SP) divulgam 824 vagas de emprego e estágio nesta semana, distribuídas em oito cidades da região de Campinas (SP). Para se candidatar, é necessário cadastrar currículo nas empresas pretendidas. Confira, abaixo, a lista das ocupações em destaque.

Em Campinas, são 663 vagas com salários de até R$ 2,5 mil. Outras cidades contempladas são Vinhedo (SP), Sumaré (SP), Monte Mor (SP), Hortolândia (SP), Americana (SP) e Paulínia (SP). Mais informações sobre cada função podem ser consultadas no Portal Emprega Campinas.

Para Indaiatuba (SP), são 161 vagas em aberto, com destaque para oportunidades para pessoa com deficiência (PCD). Os salários variam entre R$ 2 mil a R$ 4 mil. Confira a lista com todas as oportunidades abaixo. Para outras especificações sobre cada vaga, acesse o Portal Emprega Indaiatuba.

Confira os destaques em Campinas e região

Prensista - Vinhedo (PCD - 2 vagas)

Auxiliar administrativo - Monte Mor (PCD - 2 vagas)

Estágio em psicologia - Campinas

Estágio em engenharia elétrica - Vinhedo

Estágio em mecatrônica - Campinas

Estágio em gastronomia - Campinas

Estágio em telemarketing - Campinas (15 vagas)

Assistente comercial - Campinas (10 vagas)

Ativo de vendas - Campinas (20 vagas)

Auxiliar de cobrança - Vinhedo (10 vagas)

Auxiliar de limpeza - Campinas (10 vagas)

Operador de caixa - Paulínia (10 vagas)

Operador de telemarketing - Americana (10 vagas)

Operador de televendas - Campinas (30 vagas)

Repositor - Paulínia (20 vagas)

Motoboy - Campinas (50 vagas)

Confira os destaques em Indaiatuba

Líder em supermercado (20 vagas)

Auxiliar de logística (12 vagas)

Operador logístico (12 vagas)

Vendedor de software (5 vagas)

Operador logístico - PCD

Auxiliar de produção - PCD

Eletricista de manutenção - PCD

Corretor autônomo - PCD

Vendedor de loja - PCD

Técnico químico - PCD

Vendedor - PCD

Eletricista de manutenção - PCD

Projetista - PCD

Açougueiro - PCD

Cozinheira (3 vagas)

Vendedor de loja

Analista contábil

Vendas internas

Estágio em química

Estágio em engenharia

Entrando no site abaixo você rola a barra de rolagem e veja as vagas por cidade:

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/portais-de-emprego-tem-824-vagas-em-8-cidades-da-regiao-de-campinas-salarios.ghtml

Vaga para Auxiliar de Costura (1 Vaga)

Cidade e Estado

Campinas / SP

Descrição

Buscamos auxiliar de costura com conhecimento básico em máquina reta e organização de montagem de peças. Que resida preferencialmente na região do ouro verde/ vila união/ jd. Santa lucia/jardim alvorada/parque ipiranga/jardim novo campos eliseos e jardim yeda.

Para se candidatar, acesse: https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-campinas-sp/auxiliar-de-costura/3416102

Vagas de Emprego de Campinas e Região

Portais de emprego divulgam 923 vagas em oito cidades da região de Campinas; veja destaques

Há oportunidades para estágio de nível técnico e superior, e também vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Os portais Emprega Campinas e Emprega Indaiatuba estão com 923 vagas de emprego disponíveis nesta semana, distribuídas em oito cidades da região. Confira, abaixo, a lista das vagas e cargos em destaque.

Para se candidatar, é necessário entrar em contato com as empresas para verificar como funciona a política de cadastro e envio de currículos. Cada empresa divulga a forma de contato individualmente nos anúncios.

São 778 vagas, com salários de até R$ 3 mil, distribuídas em Campinas (SP), Vinhedo (SP), Paulínia (SP), Valinhos (SP), Americana (SP), Monte Mor (SP) e Serra Negra (SP). Mais informações sobre as ocupações podem ser consultadas no site.

Em Indaiatuba (SP) são 145 vagas de emprego abertas para os níveis fundamental, médio e superior, além de oportunidades para pessoas com deficiência (PCD). Os salários variam entre R$ 1 mil a R$ 5 mil. Para outras especificações sobre cada vaga, acesse o site.

Vagas em destaque na região de Campinas

Exclusivas para pessoas com deficiência:

  • Assistente administrativo - Vinhedo
  • Assistente administrativo - Campinas
  • Auxiliar de serviços gerais - Campinas (2 vagas)
  • Auxiliar administrativo - Paulínia
  • Operador de produção - Valinhos (2 vagas)

Formação técnica:

  • Assistente técnico - Americana
  • Técnico em farmácia (auxiliar de manipulação) - Campinas
  • Supervisor técnico - Campinas
  • Técnico agrícola - Monte Mor
  • Técnico de bateria - Monte Mor
  • Técnico de manutenção em campo - Campinas
  • Técnico de redes - Campinas (3 vagas)
  • Técnico eletrônico - Campinas (2 vagas)
  • Técnico em enfermagem - Campinas (25 vagas)
  • Técnico em manutenção - Paulínia

Estágios técnico e nível superior:

  • Estágio em marketing digital - Campinas (3 vagas)
  • Estágio em psicologia - Campinas
  • Estágio ensino médio - Paulínia (2 vagas)
  • Estágio administrativo - Serra Negra
  • Estágio clínica odontológica - Paulínia
  • Estágio comercial - Campinas (4 vagas)
  • Estágio coordenação - Americana
  • Estágio em desevolvimento web e de aplicativos - Campinas (2 vagas)
  • Estágio em cobrança - Campinas (4 vagas)
  • Estágio em compras - Campinas
  • Estágio em gastronomia - Campinas
  • Estágio em recursos humanos - Campinas

Vagas em destaque em Indaiatuba

Maior número de oportunidades:

  • Auxiliar de logística (20 vagas)
  • Técncio de enfermagem (10 vagas)
  • Vendedor externo de consórcios (6 vagas)

Exclusivas para pessoas com deficiência:

 

  • Estágio em tecnologia da informação
  • Vendedor
  • Vendedor projetista de móveis
  • Auxiliar de produção
  • Eletricista de manutenção (2 vagas)
  • Projetista

Estágios nível superior:

  • Estágio em contabilidade
  • Estágio em tecnologia da informação (2 vagas)

Maiores salários

  • Engenheiro de segurança do trabalho
  • Médico do trabalho
  • Técnico em automação
  • Coordenador de vendas
  • Analista fiscal
  • Analista de garantia de qualidade pleno
  • Coordenador de operações
  • Ferramenteiro
  • Analista de sistemas
  • Projetista

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/portais-de-emprego-divulgam-923-vagas-em-oito-cidades-da-regiao-de-campinas-veja-destaques.ghtml

Aula de Musica no Projeto Guri Campinas

 Crianças, adolescentes e jovens interessados em aprender música tem até o final do mês de agosto para se inscreverem no Projeto Guri Campinas.  As atividades são gratuitas e as vagas disponíveis são preenchidas por ordem de chegada. O Projeto também oferece o instrumento musical para o aluno utilizar  durante a aula.

Para participar o interessado tem que ter entre oito anos completos e dezoito anos incompletos. Também é necessário estar matriculado no ensino regular. No município de Campinas, o Projeto Guri funciona em dois locais, no Polo Campinas AEDHA (sede da Guardinha) e Polo Campinas Nelson Mandela (CRAS  Nelson Mandela) com dias, horários e cursos específicos. 

Para efetuar a inscrição, o responsável deve comparecer num dos polos de atendimento com a cópia do RG (Carteira de Identidade) ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável, comprovante de residência  e Declaração Escolar de matrícula. 

No Polo Nelson Mandela, as inscrições podem ser feitas às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, e há vagas disponíveis para percussão e viola caipira. A sede fica na Avenida Carmem de Angelis Nicoletti, s/n, DIC V. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3226-3312 ou pelo e-mail: polo.nelsonmadela@gurionline.com.br 

No Polo Campinas AEDHA, que fica na Avenida das Amoreiras, 165, sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), o horário de funcionamento é às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 18h. Neste Polo ainda há vagas disponíveis para violoncelo, contrabaixo acústico, percussão e coral. O e-mail de contato é polo.campinas-guardinha@gurionline.com.br e o telefone (19) 3772- 9699.